Novos indícios corroboram substituição do Google pelo Bing no iPhone OS

No final de janeiro, um rumor de que a Apple poderia substituir o Google pelo Bing como sistema de buscas padrão no iPhone OS deixou muitos usuários céticos. Todavia, o analista Sandeep Aggarwal, da Collins Stewart, acredita que tal possibilidade é muito alta.

Após visitar o campus e conversar com um membro do time de buscas da Microsoft, Sandeep disse o seguinte:

Apesar de a Microsoft não ter confirmado ou negado quaisquer negociações sobre a possibilidade de assinar uma parceria de buscas com a Apple no iPhone, o Sr. Apter nos disse que a Microsoft tem muito interesse econômico em realizá-la. […] Um acordo com a Apple pode ser estrategicamente muito significante para a Microsoft, não só pelo histórico de trabalhos em conjunto entre Apple e Google, mas também porque a Microsoft tem comido poeira em termos de sua entrada no crescente mercado de internet móvel.

Além das buscas, também paira por aí um boato sobre a substituição dos mapas do iPhone pelos do Bing. Esta possibilidade, contudo, é a mais remota de todas, visto que a própria Apple adquirira uma firma especializada no assunto e pode ter planos de implementar um banco de dados próprio no sistema operacional.

De um jeito ou de outro, o que a Apple mais deseja nesse momento é se desvincilhar do Google e mostrar que não depende tanto de seus produtos/serviços — ainda que a coisa, para ela, seja economicamente positiva.

[via BusinessWeek]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes