Apple bane IDs de hackers de iPhone da App Store

ID banido da iPhone App StoreA Apple não pode fazer muito no “exterior” para coibir a ação de hackers, mas ela pelo menos pode não deixá-los “entrar em sua casa”. Pois é exatamente isso o que ela está fazendo, de acordo com o Redmond Pie.

O site apurou que, de ontem pra hoje, o hacker Sherif Hashim — que se tornou famoso na semana passada, por descobrir um exploit no iPhone OS 3.1.3 (que ainda está sendo trabalhado pelo Dev Team) — teve seu ID na Apple bloqueado “por razões de segurança”.

Logo após divulgar a notícia em seu Twitter (1, 2), Hashim recebeu uma resposta de outro hacker da comunidade — o iH8sn0w —, que disse ter passado pela mesma coisa há algum tempo, quando publicou na rede o exploit XEMN. [valeu, @DanDahia!]

Ambos os casos são de pessoas envolvidas na criação/desenvolvimento de softwares de jailbreak e/ou unlock, mas já correram rumores no passado de que a Apple estaria fazendo o mesmo para quem tem aparelhos desbloqueados, no geral. Esse tipo de atitude, porém, seria muito mais drástica e polêmica.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes