Memory leaks afetam primeiros usuários do Aperture 3

Foi necessária uma semana desde o lançamento do Aperture 3 para os primeiros usuários começarem a constatar um grave problema no seu funcionamento. Aparentemente, o aplicativo está causando memory leaks enormes nas máquinas de muitas pessoas, forçando o Mac OS X a endereçar toda a a RAM física para ele e ainda ocupar todo o espaço livre em disco como memória virtual, mantendo o sistema instável até que seja encerrado à força.

Os fóruns de suporte da empresa já estão com tópicos abertos por usuários sobre o problema, que foi constatado por muita gente logo nos primeiros minutos de uso do aplicativo, ao migrar bibliotecas de fotos do iPhoto ou mesmo da versão anterior do Aperture. Nem todo mundo que instalou a nova versão do produto constatou a falha, mas não há como contorná-la até que a Apple ofereça uma correção.

Enquanto nenhum update é liberado para solucionar as causas desse memory leak, é recomendado que os usuários do Aperture 2.x continuem utilizando os seus recursos por mais algum tempo. No Brasil, o novo Aperture 3 ainda levará algumas semanas para chegar às lojas, ou seja, com exceção de poucas pessoas que já instalaram a sua versão trial para testes e constataram a falha, a quantidade de usuários sofrendo com ela antes de um update da Apple deverá ser mínima.

[via Computerworld]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes