Nuance adquire MacSpeech, estendendo a família Dragon NaturallySpeaking para o Mac

A Nuance Communications anunciou agora há pouco a aquisição da MacSpeech, desenvolvedora de soluções de reconhecimento de fala para Macs. Com isso, a família Dragon NaturallySpeaking estende-se também para o mundo Mac, depois de disseminar-se no iPhone com o Dictation e o Search.

Desde o começo de 2008 a MacSpeech já havia licenciado a tecnologia da Nuance para uso no seu produto Dictate, e desde então a demanda por ele só tem crescido. O bacana, para nós, é que o software é de altíssima qualidade e é todo focado na plataforma Mac.

“É uma época empolgante para a comunidade Mac — as vendas de Macs estão crescendo, o iPad chegará ao mercado em um par de meses e novos apps (como o Dragon Dictation e o Dragon Search) são lançados na App Store todos os dias, revolucionando como trabalhamos, jogamos e nos comunicamos”, disse Peter Mahoney, vice-presidente sênior e gerente geral da Dragon. “É a hora perfeita para nós abrirmos as portas da Dragon para a comunidade Mac!”

Por enquanto, nada muda na prática em nenhum dos produtos, mas deveremos ouvir novidades em breve. Tomara que agora, finalmente, eles lancem uma versão do Dictate com suporte para o idioma português.

[via Macworld UK]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes