O melhor pedaço da Maçã.

Symbian^3 é revelado em Barcelona pela Nokia

Além do novo Windows Phone, outro sistema móvel que está sendo destacado no Mobile World Congress 2010 é o Symbian, atualmente apoiado pela Nokia. O evento está sendo uma grande oportunidade para a empresa destacar as novidades da sua nova versão, que já teve alguns recursos destacados no ano passado, mas será lançada no final de março.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rdGyZYrix9g[/youtube]

O Symbian^3 não é revolucionário, mas sem dúvida é um enorme passo adiante em relação à sua atual versão, oferecendo uma vasta quantidade de aprimoramentos e novidades. Dentre elas, destacam-se novas funções avançadas de usabilidade, incluindo suporte a touchscreens com gestos multi-touch, múltiplas telas iniciais com widgets de aplicativos e multitarefa visual, que possibilita o gerenciamento de múltiplos aplicativos abertos em qualquer área do aparelho de forma simples.

Essa função foi implementada pelos desenvolvedores do sistema graças a uma série de melhorias realizadas no uso de RAM dos aparelhos, oferecendo maior performance em relação ao atual Symbian. Junto delas, também destacam-se a presença de aceleração de hardware para gráficos 2D e 3D, suporte à HDMI (com saída de vídeo em HD 1080p) e um gerenciamento de conexões de rede muito mais eficiente, com base no modelo da Apple adotado para o iPhone desde 2007 — ou seja, você não precisa mudar de 3G para Wi-Fi, por exemplo.

Apesar de estar previsto para lançamento no mês que vem, o novo Symbian^3 não aparecerá em aparelhos antes de junho, quando surgirão os primeiros smartphones da Nokia e outras fabricantes baseados na plataforma. Vale ressaltar que alguns desses aparelhos poderão aparecer já com suporte a redes 4G, visto que o sistema já suporta essa tecnologia.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IBM planeja trazer softwares empresariais Lotus para o Mac e iPhone, bem como para o iPad

Próx. Post

Nova versão do BlackBerry browser usará mesma tecnologia do Safari

Posts Relacionados