O melhor pedaço da Maçã.

ITC investigará práticas da Apple e da Research In Motion após abertura de processo da Kodak

Logo da Kodak

Cerca de um mês após a abertura do processo da Kodak contra a Apple e a Research In Motion (RIM), a International Trade Commission (ITC) dos Estados Unidos decidiu hoje iniciar uma investigação apurada acerca das práticas de ambas as empresas.

Publicidade

A Kodak as acusa de utilizar tecnologias de pré-visualização de imagens inventadas por ela em câmeras digitais, sem o devido pagamento de royalties. Contra a Apple a briga ainda é mais séria, visto que a Kodak também abriu um processo civil acusando-a de violar algumas de suas patentes.

De acordo com a ITC, os produtos afetados na investigação são smartphones de ambas as fabricantes que tenham câmeras embutidas. No caso da Apple, evidentemente, estamos falando de todas as gerações do iPhone, incluindo os 3GS.

Publicidade

Apesar de a solicitação atual da Kodak seja que a ITC bana a importação desses gadgets nos EUA, é bem improvável que isso aconteça em se tratando de Apple. Enquanto os processos se desenrolam, as empresas devem estar negociando algum tipo de acordo extrajudicial que satisfaça ambas as partes.

[via BusinessWeek]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Panic lança ShrinkIt, aplicativo para compressão de PDFs criados pelo Adobe Illustrator

Próx. Post

Política de terror da Apple para conter segredos industriais também afeta fornecedoras asiáticas

Posts Relacionados