Limite de downloads a partir da App Store via 3G sobe para 20MB em alguns países

Leitores do MacRumors revelaram hoje que o limite de download de aplicativos a partir da App Store em seus iPhones subiu para 20MB, quando conectados na rede 3G da operadora norte-americana AT&T. Anteriormente, não era possível fazer downloads com mais de 10MB dessa forma, a não ser que os usuários se conectassem a uma rede Wi-Fi ou usassem o iTunes em qualquer Mac ou PC com Windows.

A possibilidade de fazer downloads de aplicativos a partir da rede celular é considerada uma vantagem estratégica para desenvolvedores conseguirem um número maior de compras, julgando que eles podem ser baixados a partir de praticamente qualquer lugar por meio de um iPhone. O aumento do limite para 20MB não apenas é uma boa notícia para eles, mas também indica que a qualidade do serviço de algumas telecoms está melhorando a ponto de possibilitar isso.

Tal aumento no limite de downloads da App Store via 3G também foi constatado no Canadá e em alguns países da Europa Ocidental. Não sabemos, porém, se isso aconteceu (ou acontecerá) no Brasil por meio de alguma operadora, ao menos por enquanto.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes