O melhor pedaço da Maçã.

Nova análise no SDK do iPad revela referências a widgets e novo modelo de URLs para apps

iPad visto de frente e de baixo

Um leitor do AppleInsider que fez análises na versão 3.2 do kit de desenvolvimento de softwares para o iPad encontrou referências a outras duas novidades que deverão aparecer na versão final do software para a tablet da Apple. Aparentemente, a empresa está trabalhando para oferecer outros recursos especiais que facilitem o acesso a informações de aplicativos e possam integrá-los melhor a serviços online.

Publicidade

Segundo a análise, o sistema do iPad se refere a aplicativos nativos com nomes diferentes para o próprio binário e para o SpringBoard (aplicativo interno que exibe itens nas telas iniciais). Isso sugere que haverá formas diferentes de se obter informações a partir de softwares, que estão sendo relacionadas a widgets — não semelhantes aos do Dashboard, aparentemente. Como essa informação foi extraída a partir do iPhone Simulator, ainda não se sabe se desenvolvedores de aplicativos terão acesso a isso.

Adicionalmente, o SpringBoard está sendo citado como atual gerenciador central de links de redirecionamento para sites e aplicativos, sugerindo que haverá novas formas de controlá-las com um nível extra de sofisticação. Acredita-se que isso facilitaria a implementação de serviços online capazes de se comunicar diretamente com apps nativos — por exemplo, possibilitar que qualquer link direcionado ao Facebook abra o seu aplicativo correspondente automaticamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GelaSkins lança coleção especial de “peles” da National Geographic para Macs e iPhones

Próx. Post

Pronto para uma notícia ruim? Rolando 3 foi cancelado! D:

Posts Relacionados