O melhor pedaço da Maçã.

Hulu para iPad poderá ser parte de um serviço pago por assinatura

HuluO rumor da migração do catálogo do Hulu para o iPad chamou bastante atenção na semana passada, graças ao potencial da possibilidade de se assistir a conteúdos online por meio do serviço. No entanto, se as fontes do The Wall Street Journal estiverem corretas, é provável que o acesso ao serviço de vídeos pela tablet da Apple seja acompanhado de um novo modelo de acesso pago, sob assinaturas.

Publicidade

Isso contraria a estrutura atual do Hulu no desktop, em que é possível ver programas de TV e outros conteúdos gratuitamente em áreas qualificadas para tal. No entanto, com os preparativos para o lançamento de um sistema de acesso móvel ao serviço, os responsáveis por ele acham melhor cobrar por esse tipo de benefício, mantendo o site gratuito no desktop e em constante monetização por anúncios.

Logo quando surgiu o rumor do Hulu no iPad, ficou claro que a associação dos dois dependeria muito mais de aspectos relacionados a modelos de negócio do que da solução de limitações técnicas, pois todo o sistema de anúncios do serviço é baseado em Flash. Logo, as redes de TV responsáveis por ele não veriam problema em mantê-lo gratuito no desktop, mas sentem-se livres para cobrar por acesso via dispositivos móveis, cujos recursos técnicos impedem a reprodução de anúncios.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: configurando uma senha alfanumérica no seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

Joby lança novo tripé Gorillapod magnético

Posts Relacionados