Apple continua no primeiro lugar em nova pesquisa de confiabilidade da RESCUECOM

Pela segunda vez seguida, a Apple encabeçou o ranking de confiabilidade de computadores da RESCUECOM — empresa que presta serviços de reparo e suporte para residências e empresas nos Estados Unidos.

O 2010 Computer Reliability Report liberado hoje colocou a Apple na primeira posição, com 365 pontos, seguida da Asus (305), IBM/Lenovo (305), Toshiba (199) e HP/Compaq (149). Embora a Apple tenha liderado o levantamento geral com base no ano passado, a que mais se destacou foi a Asus, registrando um crescimento de 190,7% no período.

A pesquisa da RESCUECOM determina a confiabilidade de computadores a partir da qualidade dos componentes e softwares utilizados em sua fabricação, bem como (e principalmente) quanto ao suporte provido pela empresa no pós-venda.

Vale observar, mais uma vez, que esse levantamento é feito pela RESCUECOM com base na quantidade de chamados de suporte que ela apura por fabricante. A pesquisa não é tendenciosa no geral, mas depende de dados de clientes que utilizam os seus serviços. Segundo ela, a Apple tem hoje 8% de market share nos EUA.

[via Electronista]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes