O melhor pedaço da Maçã.

Possível redução de preços dos programas de TV na iTunes Store provoca ceticismo entre emissoras

iTunes Store — TV Shows

A expectativa de algumas emissoras de TV dos Estados Unidos para reduzir os preços dos seus seriados na iTunes Store pode representar uma boa notícia para usuários, mas ainda provoca ceticismo entre redes de maior porte. O jornal norte-americano The New York Times afirma que o plano da Apple é duvidoso, mas isso não significa que suas parceiras não estão dando atenção à ideia.

Publicidade

Uma delas teria revelado estar disposta a tentar de tudo para aumentar as vendas, mas a questão, aparentemente, é “arriscar a tentar”. Por terem contratos firmados com serviços online e operadoras de TV a cabo, muitas emissoras temem arriscar suas relações com determinadas parceiras, devido à possibilidade de downloads digitais de conteúdo começarem a fazer sucesso demais na iTunes Store.

Entretanto, é importante lembrar que esse impasse não tem sido satisfatório para a loja da Apple há anos. Prova disso são os recordes de bilhões de músicas e aplicativos para iPhone OS atingidos durante a sua história, enquanto programas de TV mal representaram 400 milhões de vendas nos últimos cinco anos.

Publicidade

Há diversos tipos de especulações que apontam para um aumento no ritmo das vendas (incluindo a chegada do iPad), mas a Apple e suas emissoras com certeza estão atrás de uma solução para curto prazo. Embora muita gente acredite que a alternativa mais lucrativa está num serviço de TV por assinatura, é difícil afirmar se ela será adotada na iTunes Store.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pedaço de vidro da escada da Apple Store, Fifth Avenue vai parar no eBay

Próx. Post

PopCap lança Plants vs. Zombies para iPhone; acha que iPad irá revolucionar o mercado de games

Posts Relacionados