O melhor pedaço da Maçã.

Beta 3 do Flash Player 10.1 corrige vários bugs e aprimora estabilidade de vídeos

Independentemente do que a Apple acha ou não acha do Flash, a Adobe continua a dar sinais de que está agindo como prometeu sobre o futuro do plugin. A empresa liberou hoje a terceira versão de testes do futuro Flash Player 10.1 para desktops, oferecendo uma série de melhorias para corrigir bugs em relação a outras versões beta e começar a torná-lo sólido para lançamento.

Publicidade

As notas de lançamento (PDF, 86KB) citam mais de 60 bugs corrigidos em múltiplas plataformas, solucionando problemas em áreas como gráficos, rede, manipulação de texto e integração com browsers — especialmente com o Google Chrome, no qual o plugin ainda é executado de forma instável. Entretanto, vale destacar que uma parcela considerável dos problemas está relacionada com performance final e qualidade na reprodução de áudio e vídeo, áreas que a empresa garantiu melhorar no Mac OS X.

Para usuários do Safari, o plugin também está fazendo uso de tecnologias como Core Animation, a fim de melhorar a sua qualidade e performance para animações gráficas. Quem estiver interessado em conferi-lo em funcionamento já pode instalá-lo através do site da Adobe, tanto no Mac, quando em PCs com Linux e Windows.

Além dos aprimoramentos em performance, o Flash Player 10.1 também oferece diversas novidades relacionadas a novos padrões de rede, incluindo a tecnologia de streaming HTTP criada pela Apple no QuickTime X e no iPhone OS 3.0. Ela foi proposta como padrão de distribuição de conteúdo multimídia pela internet no ano passado, por oferecer drásticos avanços em relação aos protocolos atuais destinados à mesma tarefa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3GS é modificado com traseira feita de titânio [atualizado 2x]

Próx. Post

Estoques limitados corroboram rumores de uma atualização nos MacBooks Pro

Posts Relacionados