AdMob analisa média de downloads de apps; donos de gadgets da Apple os recomendam mais para amigos

A AdMob liberou nesta manhã seu mais novo relatório do segmento móvel, referente a janeiro de 2010 (confira aqui o de dezembro de 2009). Os destaques do mês foram um comparativo de downloads médios de apps por plataforma e um levantamento sobre quem recomendaria os gadgets que usa para amigos/conhecidos.

Após realizar entrevistas com 963 pessoas acerca de seus hábitos de compra de apps, a AdMob apurou que:

A AdMob também aproveitou a oportunidade para apurar o interesse de seus consumidores pelo iPad. Segundo ela, 16% dos donos de iPhones pretendem comprar um, contra 11% de usuários do webOS e apenas 6% de Android. Aproximadamente a mesma quantidade de usuários do Android que pretendem comprar um iPad também mostraram interesse pelo Amazon Kindle.

Onde a Apple realmente se destacou foi no nível de recomendação de seus gadgets para amigos/conhecidos: 91% dos donos de iPhone e 88% dos usuários de iPods touch os recomendariam, contra 84% de Android e 69% de webOS.

Pra terminar, a AdMob ainda comparou as plataformas por gênero e idade:

O iPhone representa agora 47% do uso de smartphones na rede da AdMob nos Estados Unidos, seguido por Android, Research In Motion (RIM) e webOS, respectivamente com 39%, 7% e 3%. De acordo com a empresa, o número de requisições de anúncios disparou 32% entre dezembro e janeiro, totalizando agora 15,2 bilhões de peças publicitárias.

Vale lembrar, como de praxe, que os relatórios da AdMob medem o uso de aplicativos móveis conectados à sua rede de mais de 15.000 sites e apps. Os números não representam vendas de handsets, apesar de muitas vezes serem equivalentes.

Para conferir o relatório completo de janeiro de 2010, clique aqui (PDF, 492KB).

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes