O melhor pedaço da Maçã.

Google faz promoção e retirada de vários recursos no Gmail Labs

Já faz algum tempo que o Gmail Labs não é atualizado pelo Google com “novidades” para teste, mas hoje a empresa decidiu realizar promoções (e retiradas) de algumas das funções que podiam ser habilitadas apenas na sua respectiva página das preferências do serviço. A partir dela, estão sendo adicionados a todos os usuários do Gmail seis novos recursos, mas cinco Labs já existentes também estão sendo desativados de hoje em diante para todas as contas.

Publicidade

Para começar, o campo de buscas do Gmail ganhou um recurso “autocompletar” que facilita a busca por contatos e emails, fazendo uso de palavras-chave e até da identificação automática de determinados tipos de anexos — como eventos de calendário, por exemplo. O antigo Labs “Go to Label” também foi integrado ao mesmo campo, permitindo a busca pelos seus marcadores de emails a partir do seu nome.

O Gmail agora também alerta os usuários sobre a possibilidade de terem esquecido de anexar arquivos aos emails, com base no que foi escrito por eles nas mensagens. Se você tiver escrito que anexou algo mas não tiver feito isso na prática, é grande a possibilidade de ele cancelar o envio de qualquer coisa para lembrá-lo disso.

Além disso, os recursos a seguir também foram integrados ao Gmail vindos do Labs:

  • Pré-visualização de vídeos do YouTube, com base nos endereços de vídeos inseridos em qualquer lugar dos seus emails;
  • Combinações avançadas de cores para marcadores, permitindo a criação de mais de 4.000 deles com estilos diferentes;
  • Agendamento de períodos de inatividade, para que o Gmail envie mensagens aos seus contatos automaticamente, alertando sobre datas em que você ficará indisponível para ler emails (em viagem, de férias, etc.).

Dentre os Labs que deixam o Gmail a partir de hoje, destacam-se os recursos de inserção de localização nas assinaturas dos seus emails (Location In Signature) e configurações avançadas de tamanho de texto para mensagens. Segundo o Google, a medida está sendo tomada com base no baixo número de usuários dessas e de algumas outras funções, que serão desativadas nos próximos dias — mas ainda deixarão 49 recursos em teste no Gmail Labs com muitos mais a caminho, de acordo com a empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AdMob analisa média de downloads de apps; donos de gadgets da Apple os recomendam mais para amigos

Próx. Post

Analista prevê fortes crescimentos em receita para a Apple até 2011 com o iPhone e o iPad

Posts Relacionados