Google faz promoção e retirada de vários recursos no Gmail Labs

Já faz algum tempo que o Gmail Labs não é atualizado pelo Google com “novidades” para teste, mas hoje a empresa decidiu realizar promoções (e retiradas) de algumas das funções que podiam ser habilitadas apenas na sua respectiva página das preferências do serviço. A partir dela, estão sendo adicionados a todos os usuários do Gmail seis novos recursos, mas cinco Labs já existentes também estão sendo desativados de hoje em diante para todas as contas.

Para começar, o campo de buscas do Gmail ganhou um recurso “autocompletar” que facilita a busca por contatos e emails, fazendo uso de palavras-chave e até da identificação automática de determinados tipos de anexos — como eventos de calendário, por exemplo. O antigo Labs “Go to Label” também foi integrado ao mesmo campo, permitindo a busca pelos seus marcadores de emails a partir do seu nome.

O Gmail agora também alerta os usuários sobre a possibilidade de terem esquecido de anexar arquivos aos emails, com base no que foi escrito por eles nas mensagens. Se você tiver escrito que anexou algo mas não tiver feito isso na prática, é grande a possibilidade de ele cancelar o envio de qualquer coisa para lembrá-lo disso.

Além disso, os recursos a seguir também foram integrados ao Gmail vindos do Labs:

Dentre os Labs que deixam o Gmail a partir de hoje, destacam-se os recursos de inserção de localização nas assinaturas dos seus emails (Location In Signature) e configurações avançadas de tamanho de texto para mensagens. Segundo o Google, a medida está sendo tomada com base no baixo número de usuários dessas e de algumas outras funções, que serão desativadas nos próximos dias — mas ainda deixarão 49 recursos em teste no Gmail Labs com muitos mais a caminho, de acordo com a empresa.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes