O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple descreve reconhecimento do formato de objetos em touchscreens

Nós já vimos no passado diversos tipos de patentes da Apple relacionadas à implementação de telas sensíveis ao toque em aparelhos de maior porte, como iMacs, mas com finalidades específicas. Uma delas, redescoberta hoje por uma extensão publicada no ano passado, sugere que estão sendo investigados meios de identificar o formato de objetos sobre touchscreens, com propostas de segurança.

Publicidade

Ao segurar qualquer coisa perante a tela de um computador dotada desta tecnologia, seria possível identificar o seu formato e, dessa forma, possibilitar autorização a determinadas áreas do sistema operacional que sejam possíveis com base no objeto associado a elas. Múltiplos objetos registrados dessa forma dariam origem a diversas identidades digitais, com privilégios variados.

Retomar trabalhos antigos com esse tipo de invento sugere que a Apple tem interesse de implementar telas sensíveis ao toque em iMacs, num futuro próximo. Rumores recentes referentes a isso sugerem o lançamento de computadores com tal recurso ainda em 2010.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção do iControlPad é iniciada; acessório chegará ao mercado em breve

Próx. Post

Opera libera versão beta do browser “mais rápido do mundo”

Posts Relacionados