Parallels expande capacidades de virtualização de sistemas para Xserves, com nova solução corporativa

A Parallels anunciou hoje uma nova solução de virtualização destinada a servidores Xserve, visando expandir suas capacidades para implantação de serviços corporativos sob demanda. Denominada Parallels Server for Mac Bare Metal Edition, ela promete enorme desempenho na execução de aplicativos em múltiplas máquinas virtuais, facilitando o trabalho de empresas na adoção de Macs mesmo com a necessidade de execução de softwares em outros sistemas.

Por tirar proveito do hardware máximo suportado por Xserves, ela possibilita a criação e execução de múltiplas máquinas virtuais com diferentes sistemas operacionais (geralmente Windows ou distribuições Linux) num único servidor, que pode ser configurado para distribuir boa performance para todas elas de forma simultânea. Isso torna possível a execução remota deles em clientes com um modelo de operação simplificado, que pode significar economia de recursos quando comparado com casos de companhias que usam múltiplos servidores para diferentes sistemas.

O Parallels Server for Mac Bare Metal Edition é recomendado para Macs Pro e Xserves Intel, mas obviamente pode ser executado em qualquer computador recente da Apple. O licenciamento padrão dessa solução corporativa inclui um ano de suporte técnico gratuito e custa US$2.000.

[via Ars Technica]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes