O melhor pedaço da Maçã.

Palm lançará ferramentas para ajudar na migração de apps do iPhone OS para o webOS

Conforme a Game Developers Conference se aproxima, a Palm começa a virar alvo de especulações a respeito do seu Plugin Development Kit (PDK), um kit especial de desenvolvimento que poderá ser usado para criação independente de jogos da mesma forma que alguns já foram anunciados para Pres e Pixis. No geral, ele poderá ser utilizado para criação de qualquer aplicativo com código nativo — por isso “plugins”, pois vão rodar sobre a camada web da plataforma da Palm.

Publicidade

Devido a isso, o The Wall Street Journal sugere que o PDK para o webOS também está sendo adaptado para facilitar o porte de aplicativos de outras plataformas, com o mínimo de trabalho possível. Isso incluiria, em especial, o iPhone OS, cujos jogos podem ser portados para o webOS em uma questão de dias, segundo o jornal.

Tal iniciativa aparenta ser interessante para desenvolvedores conseguirem obter bons resultados com seus produtos em novas plataformas, visto que o Android Market também ganhou bastante potencial de crescimento após o Google ter lançado um NDK para criação de apps nativos sem tecnologias Java. Atualmente, o Palm App Catalog para webOS possui cerca de 1.500 aplicativos, um número pequeno comparado com a loja de apps da gigante de buscas e a iPhone App Store.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atraso(?) no lançamento do iPad teria a ver com software, e não com hardware

Próx. Post

FLPR transforma iPhone num controle remoto universal, ótimo para automação residencial

Posts Relacionados