O melhor pedaço da Maçã.

Apple consegue patente para ferramenta de alinhamento do horizonte usada no Aperture

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos concedeu recentemente à Apple um registro que cobre a ferramenta de alinhamento do horizonte (straightening) de imagens usada no Aperture, em conjunto de outros recursos para realização de ajustes em fotografias provenientes de câmeras profissionais. Uma funcionalidade similar também está disponível para usuários do iPhoto, distribuído pela empresa em todos os Macs novos.

Publicidade

Todos os recursos dessa ferramenta são descritos no invento, incluindo suas diferentes implementações para manipulação direta na foto a ser ajustada (com o apoio das guias de alinhamento) ou com uso do Inspetor (Inspector), conforme mostra a imagem acima. Além disso, também foram patenteados os processos adicionais de corte das áreas afetadas pelo alinhamento, bem como a manutenção da proporção da imagem em relação à original.

Dentre os inventores da ferramenta está Timothy B. Martin, que trabalha com aplicativos de imagem na Apple há anos. Grande parte das ferramentas de edição de imagens da Apple ficam acessíveis a desenvolvedores por meio das tecnologias Core Image e ImageKit, porém o Aperture sempre contou com recursos mais avançados, trabalhados de forma mais intensa pela Apple.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SHAPE Services divulga primeiras screenshots do comunicador IM+ para iPad

Próx. Post

Jerome York, um dos diretores da Apple, é hospitalizado com aneurisma cerebral

Posts Relacionados