O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca patentear monitor de uso doméstico em formato de óculos

Como parte dos seus investimentos em tecnologias para uso junto ao corpo, a Apple está com um registro de patente pendente nos Estados Unidos que indica o desenvolvimento de um modelo de suporte para gadgets integrado a um par de óculos. Essa tecnologia estaria em desenvolvimento para permitir a visualização de imagens geradas por um iPod ou iPhone em posições mais confortáveis para os usuários, porém mantendo um visual discreto como acessório.

Publicidade

Óculos deste tipo teriam diversas aplicações ligadas ao conteúdo dos aparelhos, mas a proposta principal deles é oferecer maior conforto ao usar gadgets de uma forma geral em certas posições ergonômicas do usuário — como se estivesse deitado em uma cama, por exemplo. Atualmente, não é muito cômodo assistir a vídeos com um iPhone ou iPod nesses casos, visto que você deve executar movimentos para segurá-los em uma posição confortável.

A solução de display sem fio em formato de óculos permitiria que o usuário se sentisse relaxado ao interagir com um dispositivo móvel quando estivesse deitado, ajustando adequadamente a qualidade de imagem para isso. Tal invento foi desenvolvido pela Apple pela primeira vez em 2008, mas deve ganhar força em projetos internos da empresa a partir deste ano, como um dos trabalhos de Richard DeVaul em seu novo emprego na área de protótipos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia deveria ser processada por conta de vídeo promocional do N97

Próx. Post

ITC atende solicitação da Apple e investigará aparelhos comercializados pela HTC nos Estados Unidos

Posts Relacionados