O melhor pedaço da Maçã.

CloudApp: armazene arquivos do Mac na nuvem via drag & drop

A Linebreak lançou na semana passada um novo software para Mac OS X que promete: é o CloudApp, destinado a facilitar o armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, via drag & drop. Ele roda na barra de menus do sistema, então tudo o que você tem que fazer é arrastar o que quiser pra lá e depois simplesmente colar (Command + V) a URL curta para download.

Publicidade

O sistema do CloudApp possibilita o compartilhamento de imagens, links, músicas, vídeos e arquivos/documentos diversos. Tudo o que você mandar para a nuvem também pode ser visualizado, gerenciado ou até removido pelo ícone do aplicativo na barra de menus. Em breve, ele também ganhará um uploader para iPhone OS.

CloudApp no Mac

De acordo com a Linebreak, o armazenamento de arquivos do CloudApp é superseguro, pois ele utiliza os sistemas Heroku e o Simple Storage, da Amazon.com. Todos os dados são salvos em múltiplos dispositivos de forma redundante, a fim de evitar corrupção e/ou perda de arquivos.

Publicidade

Para outros desenvolvedores de programas para Mac, um aspecto interessante do CloudApp são os chamados “Raindrops”, que podem ser integrados a outros apps como iPhoto, iTunes, Photoshop, etc. As mesmas tecnologias do CloudApp podem ser embutidas em aplicativos de terceiros, oferecendo tais facilidades para usuários.

CloudApp no Mac

O registro para uso do CloudApp pode ser feito imediatamente neste link. Por enquanto ele é gratuito, mas impõe um limite de 50MB para uploads. Em breve, a Linebreak anunciará seus planos premium, pagos.

[dica do Felipe Ribeiro]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa processa Apple e outras 24 companhias por infração de patente sobre Bluetooth

Próx. Post

Apple anunciará seus resultados financeiros do segundo trimestre fiscal no próximo dia 20

Posts Relacionados