O melhor pedaço da Maçã.

Cliente de FTP para Mac, Transmit 4 ganha nova interface e 45 grandes novidades

Ícone do Transmit 4

Depois de um pequeno teaser lançado na semana passada, a Panic oficializou hoje a disponibilidade do Transmit 4, seu novo cliente de FTP para o Mac OS X. Com 45 grandes novidades integradas a uma interface gráfica bastante criativa e moderna, o produto chega para manter sua posição entre os mais populares da categoria para o sistema desktop da Apple.

Publicidade

Talvez a novidade que os usuários mais apreciarão além da nova interface sejam as inúmeras melhorias em seu desempenho geral para transferências de arquivos nos mais variados tipos de servidores. Em relação ao Transmit 3, o novo aplicativo é pelo menos 2,25 vezes mais rápido para operações online, graças a um novo mecanismo de manipulação de conexões chamado pela Panic de Twin-Turbo.

Contudo, determinadas tarefas feitas no Transmit 4 podem refletir ganhos de desempenho bem maiores, superando a versão anterior do aplicativo em até 25 vezes, segundo a empresa.

Publicidade

A nova interface gráfica, ainda mais familiar para quem tem contato com aplicativos da própria Apple, foi complementada com algumas melhorias para deixar o usuário mais informado do andamento das suas operações. Além de animações suaves, suporte ao Quick Look para exibição de arquivos à la Finder e navegação amigável para trackpads multi-touch e Magic Mouses, uma barra de progresso unificada mostra não apenas o andamento do upload de arquivos individuais, mas também de todo o processo de envio iniciado entre o app e o servidor.

Indo além da nova interface, os usuários encontrarão suporte a configurações avançadas de servidores, continuidade de transferências em lote mesmo após erros individuais, maior controle de acessos seguros via SSH e integração aprofundada com o Amazon S3, que se tornou bastante popular para armazenamento de arquivos na nuvem.

Publicidade

Com o advento do Snow Leopard, o aplicativo agora é 64 bits e recebeu melhorias no suporte a AppleScript e aos serviços do sistema, estando mais integrado ao Mac OS X do que nunca. Relacionado a isso, está o novo recurso Transmit Disk, que coloca em segundo plano um “agente” ultra leve em consumo de recursos do sistema, para o usuário montar servidores remotos como discos comuns no próprio Finder sem a necessidade de o aplicativo estar em execução. Tirando os ícones criados pela Panic para os discos, você mal vai notar a diferença deles em relação a outros HDs conectados ao seu Mac, ou o iDisk.

O Transmit 4 é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior, podendo ser obtido em uma versão de demonstração no site da Panic (ZIP, 22MB). Caso seja dono de uma cópia do Transmit 3, é possível migrar para a nova versão pagando apenas US$20, mas o preço nominal do aplicativo para novos usuários é US$34.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iRetrofone permite que você use o seu iPhone para fazer ligações como se estivesse no meio do século passado

Próx. Post

Infográfico mostra que produto Apple usar: MacBook, iPhone ou iPad?

Posts Relacionados