O melhor pedaço da Maçã.

Apple trabalha em programa de estatísticas “ViP” para anunciantes do seu programa iAd

Apple e Quattro: ViP (Verification of iTunes Purchase)

Um representante da Quattro Wireless — companhia de publicidade recém-adquirida pela Apple — enviou um email a um desenvolvedor indicando que as empresas podem estar trabalhando num programa de anúncios chamado ViP (“Verification of iTunes Purchase”), a fim de prover mais estatísticas de downloads e compras para parceiros do iAd.

Publicidade

Apple e Quattro: ViP (Verification of iTunes Purchase)

O ViP obteria dados da iTunes Store, permitindo que desenvolvedores meçam a taxa de conversão de impressões de anúncios em downloads. Esse acompanhamento seria feito a partir de um link direto da peça publicitária para a App Store, e o bacana é que, uma vez que o usuário baixasse o app, ele nunca mais veria a propaganda de novo.

Ao que tudo indica, a novidade será lançada ainda este mês e será totalmente proprietária da Apple (toma, Google+AdMob!), visto que não explorará o iPhone SDK ou integrações server-side com a iTunes Store.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe demonstra tablet rodando Android e Flash na Web 2.0 Expo em San Francisco

Próx. Post

Visa trabalha em projeto que quer transformar iPhones em cartões de crédito

Posts Relacionados