O melhor pedaço da Maçã.

Scribd é mais um que decide abandonar Flash em prol do HTML5

Scribd rodando num iPad em HTML5

Da época em que falamos sobre o Scribd aqui no site até hoje, o serviço evoluiu e se popularizou bastante na web, consolidando-se como um grande portal de compartilhamento de documentos nos mais variados formatos.

Publicidade

Scribd rodando num iPad em HTML5

Ontem, o CTO e cofundador do Scribd, Jared Friedman, anunciou que sua companhia já iniciou a transição da tecnologia usada no portal de Flash para HTML5, possibilitando sua visualização em iPads, iPhones e iPods touch — ou melhor, em 97% dos browsers utilizados hoje na web, e sem risco de travamentos nem efeitos negativos na performance do sistema. 😉

Por enquanto, a maioria dos documentos em PDF, Word e PowerPoint enviados para o Scribd ainda requerem o visualizador em Flash, visto que ele cuida do mantimento da formatação original do arquivos, enquanto adiciona ferramentas para troca de páginas, zoom e outros.

Publicidade

A primeira fase da transição englobará 200.000 documentos da base do Scribd, mas aos poucos passará a incluir todos eles. “Acreditamos que o HTML5 proporciona uma experiência de leitura absurdamente melhor que o Flash. Agora, qualquer documento pode se transformar numa página da web”, afirmou Friedman.

Pobre Adobe.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad com Wi-Fi+3G também funciona perfeitamente pela operadora Claro, no Brasil

Próx. Post

Apple investiga uso de monitor cardíaco em iPhones para fins de identificação

Posts Relacionados