Apple faz progresso no desenvolvimento de monitores holográficos em 3D

Em mais uma das suas pesquisas com interfaces tridimensionais, a Apple está trabalhando em um modelo de monitor tridimensional que usa técnicas holográficas para exibir conteúdos que podem ser manipulados pelos usuários. O objetivo do invento é dispensar hardware extra, como óculos especiais ou acessórios mais complexos, atualmente obrigatório para se ter acesso a experiências tridimensionais.

Além de técnicas holográficas, monitores com suporte a imagens tridimensionais sem a necessidade de acessórios extras também poderiam ser construídos em uma base estereoscópica tradicional. No entanto, diversos recursos aparentam ser possíveis em um modelo mais avançado do que este, incluindo ajuste automático de imagem relativo à posição dos espectadores e um avançado sistema de câmera, para garantir que seus olhos recebam as imagens com distinção correta entre os lados direito e esquerdo.

Um produto baseado nesta patente é capaz de eliminar a necessidade de óculos especiais ou acessórios similares, mas criar uma experiência de visualização em 3D por meio dele não deixa ainda de ser uma tarefa complexa, seja para acesso a vídeos ou para a evolução de interfaces gráficas. Diversos produtos seriam necessários, incluindo projetor bidimensional, acessórios pra processamento de imagem e uma superfície adequada de projeção de imagens, entre outros.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes