O melhor pedaço da Maçã.

Novo MacBook também suporta transmissão de áudio e vídeo via Mini DisplayPort

Como parte da atualização lançada hoje para o MacBook, a Apple fez mudanças na Mini DisplayPort usada na conexão de monitores externos, baseada na versão 1.2 da tecnologia lançada há algum tempo atrás pela VESA — e posteriormente implementada no iMac e no MacBook Pro. Dessa forma, a conexão de vídeo do portátil também é capaz de transmitir áudio em conjunto, com apenas um cabo.

Publicidade

A novidade foi destacada em um artigo de suporte da empresa, no qual é esclarecida a compatibilidade do novo MacBook com adaptadores HDMI»Mini DisplayPort. Usando um deles, é possível conectar a máquina em uma TV de alta definição, sendo uma forma de improvisar um media center na sua sala sem um set-top box ou nada do tipo.

Aos poucos, toda a linha de computadores da Apple vem se tornando compatível com adaptadores HDMI, faltando agora apenas o Mac mini e o Mac Pro. Curiosamente, isso vai contra uma antiga especulação de que as máquinas da empresa ganhariam portas HDMI — algo que não deverá acontecer por enquanto, graças a essa possibilidade de compatibilidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não aceita compras de iPads em dinheiro nas suas Retail Stores

Próx. Post

Apple libera quarta versão beta do iPhone OS 4, acompanhada de novo SDK

Posts Relacionados