Skype para iPhone chega à versão 2.0 e suporta ligações em redes 3G

A Skype lançou hoje na App Store a versão 2.0 do seu cliente de voz sobre IP (VoIP) para iPhones e iPods touch, que traz poucas mudanças, mas uma delas sem dúvida é bastante significativa para donos do smartphone da Apple. Com o novo aplicativo, é possível fazer ligações para outros usuários e para números de telefone convencionais usando a conexão do seu aparelho com uma rede celular 3G, em qualquer lugar.

O recurso foi implementado ao custo de muito trabalho da empresa para aprimorar a qualidade geral de áudio das ligações em conexões de baixa velocidade, algo que indiretamente também traz benefícios para aqueles que utilizam o aplicativo em redes Wi-Fi. De acordo com a Skype, seus usuários poderão contar com uma qualidade de som similar à de CDs quando estiverem em contato com outras pessoas em ligações Skype-to-Skype.

No entanto, falar com qualquer um via 3G não será um recurso gratuito para sempre: até agosto, será oficializada a cobrança de uma mensalidade para o uso do Skype em uma rede celular nas ligações Skype-to-Skype, que costumam sair de graça por outros meios. Aparentemente, isso é uma forma de compensar operadoras sobre o uso de VoIP fora dos seus planos de minutos, mas não se sabe muito a respeito dos acordos firmados entre elas e a Skype para isso.

Se você possui um iPod touch, não se preocupe, pois o update também é significativo e traz pequenas melhorias em algumas áreas do aplicativo. O Skype é gratuito, requer o firmware 3.0 ou superior e pode ser obtido agora na App Store (5,6MB).

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes