O melhor pedaço da Maçã.

iPhone ainda lidera com folga pesquisa sobre satisfação dos consumidores

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

A ChangeWave Research publicou na semana passada o resultado de uma nova pesquisa de satisfação de consumidores, realizada com 1.009 donos de smartphones que compraram seus aparelhos nos últimos seis meses. O iPhone, mais uma vez, encabeçou o ranking:

Publicidade

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

As porcentagens acima referem-se à quantidade de consumidores “muito satisfeitos” com seus smartphones — 77% disseram isso com relação ao iPhone, contra 64% da Motorola e 51% da HTC.

Dentre os aspectos que consumidores mais apreciam em seus smartphones, aplicativos aparecem em primeiro lugar, com 14% — ótima notícia para a Apple, que dispõe da maior e mais diversificada loja de apps móveis do planeta.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

No lado oposto, 12% dos entrevistados citaram autonomia de bateria como um dos aspectos que mais detestam em seus smartphones — algo também bastante criticado no próprio iPhone, e que a Apple deverá tentar melhorar na sua próxima geração.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

Considerando sistemas operacionais móveis como um todo, o iPhone OS mais uma vez aparece em primeiro lugar, conquistando 71% de consumidores “muito satisfeitos” com ele. O Android, do Google, vem em segundo com 67%, enquanto o webOS, da HP/Palm, ficou em terceiro com 57%.

Pesquisa de satisfação da ChangeWave

Como a pesquisa da ChangeWave foi realizada nos Estados Unidos, outro aspecto considerado nas respostas dos entrevistados foi a qualidade da rede da AT&T. Um em cada três afirmou que compraria o iPhone se ele estivesse disponível em outra operadora, enquanto 29% não sabem o que teriam feito.

Publicidade

No Brasil, evidentemente, isso não é algo a se considerar, visto que o iPhone está disponível nas quatro grandes telecoms nacionais.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Justiça permite que computadores de Jason Chen, do Gizmodo, sejam investigados no caso iPhone 4G

Próx. Post

O novo iPhone vem aí, mas o que mais será que Steve Jobs nos trará em sua keynote da WWDC?

Posts Relacionados