O melhor pedaço da Maçã.

Modelos recentes do MacBook Pro sofrem de “narcolepsia”, segundo usuários

Neste momento, uma das mais movimentadas listas de discussão no site da Apple aborda um problema estranho que começou a se manifestar nos modelos recentes de MacBook Pro — tanto no Leopard quanto no Snow Leopard. Apelidado por alguns usuários de “narcolepsia”, ele impede que a máquina retorne do modo de repouso (sleep), mostrando nada além de uma tela preta — mesmo quando o disco rígido continua girando e/ou imagens são exibidas na tela sem retroiluminação.

Publicidade

Essa anomalia já chegou a ser constatada por mim mesmo no meu atual MacBook há cerca de um ano, com a versão do Mac OS X que veio pré-instalada (10.5.6), mas ocorreu apenas uma vez e nunca mais aconteceu de novo em updates posteriores fornecidos pela Apple. Na ocasião, a máquina só voltou a funcionar corretamente após ser desligada à força e e então ligada novamente, conforme vem acontecendo com alguns usuários de forma mais frequente.

Por enquanto, não se sabe com precisão a causa da tal “narcolepsia” nos atuais MacBooks Pro. Alguns cogitam que se trataria de algo relacionado com o sensor de movimentos bruscos e recomendam o seu desligamento — o que não é aconselhável, pois, se sua máquina sofrer uma queda acidentalmente, esse sensor impede que sejam comprometidos os dados dos usuários no HD. Outras pessoas, porém, afirmam que o novo problema é causado por um bug ao manter muitas redes sem fio memorizadas no computador, sugerindo uma limpeza periódica na lista armazenada nas Preferências do Sistema.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores da App Store agora podem acompanhar as estatísticas dos seus produtos em iPhones e iPods touch

Próx. Post

Patentes indicam chegada de sistema de legendas inteligente para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados