Patentes indicam chegada de sistema de legendas inteligente para iPhones/iPods touch

Patentes publicadas hoje pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos indicam que a Apple poderá aprimorar a exibição de legendas em vídeos reproduzidos nos seus gadgets móveis, especialmente iPhones e iPods touch. Segundo os documentos, um controle será adicionado à interface semitransparente do reprodutor de vídeos no iOS, a qual trará a opção de selecionar legendas em diferentes idiomas e configurá-las quanto ao tipo de fonte e a cor.

Contudo, o mais interessante dessa patente é a possibilidade de ser implantado um sistema de configuração automática do volume e das legendas, de acordo com o ambiente no qual o usuário se encontrar. Desta forma, se o iPhone detectar que o ambiente é muito barulhento/silencioso, será possível aumentar/diminuir o volume automaticamente (da mesma forma como o brilho da tela já é ajustado) ou acionar as legendas. Essas medidas serviriam para aprimorar a experiência do usuário ao assistir a vídeos num aparelho móvel e poderiam ser armazenadas como “impressões digitais” dos tipos de ambiente ou acessadas através da rede.

Tais medidas são interessantes, principalmente a exibição automática de legendas. Aumentar o volume automaticamente, por outro lado, pode não ser uma boa ideia quando o usuário estiver com fones de ouvido — mas reduzir seria uma ótima pedida. Em todo caso, vejamos que bons usos a Apple dará ao segundo microfone presente no iPhone 4 para ajudar nesse sistema.

[via Patently Apple]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes