Projeto brasileiro Talky possibilita realização de chamadas via 3G no iPhone


Ícone do TalkyA empresa brasileira Nexus Telecomunicações lançou na semana passada a versão 2.0 do Talky, um até então desconhecido — na nossa comunidade, pelo menos — software de voz sobre IP (VoIP) para iPhones/iPods touch. Quem sabe esta seja a hora de alavancá-lo, pois o update chega com uma grande novidade: ligações via 3G.

Essa possibilidade até pouco tempo atrás não era possível nem mesmo no famoso Skype — mas este passará a cobrar pelo serviço a partir do ano que vem. No caso do Talky, as ligações só são cobradas quando realizadas para telefones convencionais — sejam eles fixos ou móveis.

Talky para iPhone OS

A Nexus afirma ter desenvolvido um algoritmo de compressão de áudio especial para o Talky, preservando qualidade ao mesmo tempo em que economiza banda de planos de dados 3G — para quem não possui um ilimitado e precisa se preocupar com isso. Alternativamente, quem quiser pode usar redes Wi-Fi como bem entender, é claro.

O Talky é compatível com iPhones e iPods touch (com o uso de um headphone com microfone embutido) e não custa nada na App Store. Ele requer o firmware 3.1 ou superior e pesa 3,1MB.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: