O melhor pedaço da Maçã.

Polícia norte-americana usa iPhone para identificar suspeitos

Usando o kit de desenvolvimento de aplicativos da Apple, a polícia dos Estados Unidos conseguiu integrar o aparelho a um sistema reconhecimento facial em desenvolvimento no estado de Massachusetts. Com um cliente de acesso a ele integrado aos smartphones, é possível tirar fotos de suspeitos nas ruas e enviá-las para análise em uma rede segura, que envia a ficha criminal deles para visualização dos oficiais locais.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5wkANapgWgE[/youtube]

Nos próximos meses, o projeto será estendido para 28 delegacias urbanas e 14 postos rurais da polícia de Massachusetts, com uso controlado em casos nos quais os oficiais considerarem necessário. No entanto, os responsáveis pela criação da nova ferramenta nos iPhones acreditam que ela será bastante útil.

“Não é um exagero dizer que este talvez seja o maior avanço tecnológico para o exercício da lei desde o surgimento dos rádios”, disse Sean Mullin, CEO da BI2 Technologies.

O vídeo acima mostra o sistema desenvolvido pela empresa em ação no Departamento de Polícia da cidade de Brockton. Embora o aplicativo rode no iPhone, o sistema principal de reconhecimento funciona com base no Microsoft Windows Server.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo devolve iPad por considerá-lo “bom demais”

Próx. Post

Apple libera iTunes 9.2, com melhorias no desempenho e suporte ao iOS 4

Posts Relacionados