O melhor pedaço da Maçã.

Serviços do MobileMe ganham novo visual; aplicativo Find My iPhone já está na App Store

Conforme previsto, a Apple oficializou nesta manhã o lançamento de grandes novidades para os web apps do MobileMe, seu serviço de comunicação na internet. A página inicial dele foi completamente redesenhada para orientar melhor os usuários sobre os serviços que podem ser acessados pelo browser em Macs e PCs, além de oferecer uma prévia das últimas atualizações com mais clareza.

Publicidade

De todos os web apps, o Mail foi o que mais sofreu mudanças, com base na versão beta anunciada há bastante tempo. A Apple corrigiu diversos problemas e atualizou o serviço para todos os usuários, oferecendo um visual mais limpo com novos modos de exibição, regras de mensagens gerenciadas online, arquivamento de emails com apenas um clique, formatação de texto rico para composição de mensagens e melhorias no desempenho e segurança.

Estas são apenas algumas das novidades do novo Mail, que estão detalhadas no blog oficial da Apple para o MobileMe. No entanto, cada web app do serviço ganhou ao menos uma leve mudança visual para corresponder à nova barra de ferramentas que a empresa padronizou para todos os serviços, na cor azul. Na lateral direita, os botões de engrenagem e o do seu nome sempre estarão disponíveis para acessar configurações específicas do web app onde está ou da sua conta em geral, enquanto o botão azul com ícone de nuvem à esquerda abre o application switcher, similar ao do Mac OS X e que coloca o acesso a todos os web apps em um só lugar.

Além do Mail, o serviço Find My iPhone também ganhou um visual totalmente novo no desktop e está bem mais simples e direto, para você monitorar facilmente a localização de todos os seus aparelhos em um grande mapa que preenche praticamente toda a página do seu navegador preferido. Em casos de perda ou roubo, continua possível o envio de mensagens de emergência para o seu iPhone, iPod touch ou iPad (com sons ou não), bem como a função de destruição remota de seus dados confidenciais, caso os gadgets continuem perdidos.

Publicidade

Contudo, agora também é possível acessar todos esses benefícios de segurança para os seus vários gadgets com iOS a partir de um aplicativo compatível com qualquer um deles. Já disponível na App Store, ele oferece todas as funções possíveis através do seu web app correspondente na internet, o que pode ser bastante útil quando estiver longe de um computador.

O Find My iPhone para iOS requer a sua versão 3.1.3 ou superior e não custa nada na loja de aplicativos da Apple (2,1MB).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: paródia brinca com vídeo promocional do iPhone 4 [atualizado]

Próx. Post

“The story behind the apps”: desenvolvedores falam do iPad e novidades do iOS 4 no site da Apple

Posts Relacionados