O melhor pedaço da Maçã.

Adobe confirma desenvolvimento de versão do Audition para o Mac OS X

Ícone do Adobe Audition CS3

É oficial: a Adobe está trabalhando em uma versão para Mac OS X do Audition, um dos mais conceituados softwares de edição de áudio para Windows — em conjunto do Soundbooth, que é integrado a algumas edições da Creative Suite 5. A confirmação do desenvolvimento veio após o vazamento de um vídeo que mostrou o aplicativo em execução no sistema operacional desktop da Apple, logo no início do mês.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aRc49EKb9VY[/youtube]

O objetivo do Audition é oferecer um ambiente versátil de edição de áudio, com suporte à edição fina de arquivos ou mixes de múltiplas faixas. É difícil dizer como o produto será posicionado para quem edita áudio no Mac OS X, pois ele é composto de apenas um software e fica complicado colocá-lo como concorrente de suítes como Logic Studio, compostas por vários apps mais específicos em diferentes tarefas.

Para a Adobe, o novo produto será focado nos mercados de transmissões ao vivo e pós-produção, e de fato eles estão certos, pois o Audition é capa de ajudar bastante nessas áreas com suas ferramentas visuais de restauração de áudio e seus codecs bastante eficientes. Alguns profissionais já as elogiaram bastante, de forma que é difícil que isso não se repita no Mac OS X.

Contudo, o Audition não estará disponível para o Mac OS X a curto prazo. Uma versão beta pública do produto está prevista só para dezembro, compatível apenas com máquinas Intel com o Leopard ou Snow Leopard. Para os interessados, o Audition Labs é um bom centro de recursos para conhecer mais sobre suas futuras novidades, permitindo ainda que usuários sejam notificados sobre seu lançamento em fase de testes.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple lançará iMac com touchscreen no final do próximo trimestre

Próx. Post

iPhone Dev Team libera PwnageTool 4.0.1, com suporte parcial a iPhones 3GS

Posts Relacionados