O melhor pedaço da Maçã.

Críticas sobre recepção de sinal em iPhones 4 deverão acabar na semana que vem, com o iOS 4.0.1

iPhone 4 em pé, de lado

iPhone 4 em pé, de ladoDe ontem para hoje, boa parte das reclamações de usuários sobre o iPhone 4 eram relacionadas a sua recepção de sinal sendo prejudicada pela forma como ele é segurado. Embora seja provável que existam questionamentos a serem feitos com relação ao posicionamento das antenas na estrutura dos aparelhos, existe ainda a probabilidade de esse problema estar relacionado ao software, o que poderia ser resolvido com uma atualização para o iOS.

Publicidade

Leitores do AppleInsider afirmam que isso chegou a ser discutido nos fóruns de suporte da Apple entre ontem e hoje, mas todas as informações e discussões referentes ao assunto foram tiradas do ar. Nelas, havia ficado claro que há problemas no novo sistema móvel da Apple para lidar com a calibração de frequência da baseband dos aparelhos, o que não incluiria apenas iPhones 4, mas também gerações anteriores do smartphone em redes de telefonia celular específicas, conforme vimos em reproduções do problema.

Se o que foi dito nessas supostas discussões nos fóruns da Apple for verdadeiro, um update 4.0.1 (ou algo do gênero) para o iOS será distribuído para os aparelhos a partir da próxima semana. Dados os detalhes técnicos, é provável que todo o alarde ao redor do assunto diminua com o tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O giroscópio do iPhone 4 abre um mundo de possibilidades para apps de geolocalização

Próx. Post

Jumsoft oferece complementos gratuitos para aplicativos da suíte iWork e Mail

Posts Relacionados