O melhor pedaço da Maçã.

SUATRANS lança Pró-Química Online para iPhones/iPods touch

Pró-Química Online, da SUATRANS

A SUATRANS Emergência S.A., em parceria com a ABIQUIM (Associação Brasileira da Industria Química), anunciou hoje o lançamento do Pró-Química Online na App Store, um aplicativo gratuito para profissionais do setor de emergências que atuam com produtos perigosos.

Publicidade

Pró-Química Online, da SUATRANS

O guia contém informações do Manual de Emergências do Pró-Química da ABIQUIM, que informa o número ONU e a classificação de risco de aproximadamente dois mil produtos químicos, oferecendo orientações para as primeiras ações em situações de emergência no transporte. A sua nova edição atende às recomendações da ONU para o transporte de produtos perigosos e à Resolução 420 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), do Ministério dos Transportes.

Além disso, o programa conta com explicação de rótulos das substâncias, dicas da SUATRANS e telefones úteis no caso de emergência — de forma totalmente integrada ao iPhone, é claro. O aplicativo vem com um mecanismo de consulta ágil e útil, mesclando informações de química com atendimento emergencial.

O Pró-Química Online requer o firmware 3.1.3 ou superior e não custa nada na App Store (1,2MB). O desenvolvimento do aplicativo ficou a cargo da Livetouch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revenda Apple na Europa deixa escapar prováveis detalhes do próximo iPod touch [atualizado]

Próx. Post

Auto Mute silencia o seu Mac quando ele está sendo ligado

Posts Relacionados