O melhor pedaço da Maçã.

Analista aguarda novos iPods nano e touch em setembro, bem como MacBook Air renovado

Apple Logo Pro

Apple Logo ProÉ muito comum vermos analistas fazendo projeções absurdas, mas muitos também costumam apostar no óbvio, a fim de gerarem uma ilusão de terem fontes quentes na indústria. Keith Bachman, da BMO Capital, fez um pouquinho de cada em uma nota enviada ontem à noite a seus clientes.

Publicidade

Para setembro, Bachman aguarda a chegada de novos iPods (ele e toda a torcida do Flamengo), porém cita especificamente novas gerações de touches e nanos. A grande novidade seria que o iPod nano eliminaria a Click Wheel e seria menor que o atual, provavelmente tomando lugar do iPod shuffle.

Daqui para o mês que vem Bachman também acha que a Apple atualizará sua linha de MacBooks Air, porém não cita as mudanças técnicas no produto. O que ele acredita, sim, é que a máquina poderá ser lançada com um preço menor que o atual, estimulando um ritmo de vendas bastante superior ao que estamos acostumados.

Bachman prevê um total de 9,2-9,7 milhões de iPods vendidos no trimestre que termina em setembro e diz que o iPad não dá sinais de estar canibalizando as vendas de iPods touch. No segmento de notebooks, ele acha razoável prever que a Apple venderá 2,9 milhões de MacBooks no período.

Publicidade

Embora a análise não tenha trazido novidades em relação ao iPhone, Bachman definiu sua previsão de vendas para o trimestre em 10,4 milhões de unidades.

[via Tech Trader Daily]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Radicci: “Band-Aid para iPhone 4”

Próx. Post

Para ABI Research, briga no segmento mobile agora é entre Apple e Google

Posts Relacionados