Seu iPhone 4 caiu na água? NÃO ENTRE EM PÂNICO!

A dica a seguir, oferecida pelo pessoal da iFixYouri, é antiga, mas sempre válida para qualquer eletrônico que resolver dar uma de Jacques Cousteau: se seu gadget der um mergulho na água, emerja-o, desligue-o (se for um iPhone, remova o chip) e o ponha num saco de arroz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eg8Fpb3UjHY[/youtube]

Sua garantia com certeza já era: a Apple não cobre danos causados por líquidos. Se o gadget estava desligado, as chances de ele voltar vivo são bem maiores. Se ele estava ligado, o tempo de exposição à umidade será crucial: seja ágil ao retirá-lo da água! Em todo caso, não espere que a evaporação dê conta do recado — secadores de cabelo, nem pensar. Uma vez no arroz, você deve esperar algo entre dois e três dias antes de ligar novamente seu gadget: se tudo estiver ok, é sinal de que o dano não foi tão grande (ileso, seu aparelho não ficou, pode ter certeza); se ele não responder, o jeito é levar a alguma assistência — como a iFixYouri, se você estiver nos EUA.

A dica do arroz tem um bom fundamento científico: ele é higroscópico, ou seja, absorve umidade. Sal é outro tipo de material com essa propriedade, mas não queremos cristais corroendo componentes metálicos de um iPhone, queremos? Então este cereal é a alternativa mais eficaz e simples.

[via 9 to 5 Mac]

P.S.: Desculpem o CAPS LOCK do título, mas era preciso pra homenagear o Douglas Adams. Geek 4LIFE 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes