O melhor pedaço da Maçã.

Adam, tablet da Notion Ink, pode talvez chegar ao mercado, eventualmente, em 2011

Adam, tablet da Notion Ink

Lembra quando eu falei de uma tablet da Notion Ink sendo produzida com telas Pixel Qi? Faz muito tempo! Mais de seis meses depois, o produto mudou de nome: em vez de “Smartpad”, ele se chamará “Adam” — e deverá ser seguido por uma “Eve”, mas só bem mais tarde, se o Adam cochilar e perder uma costela.

Publicidade

Adam, tablet da Notion Ink

O que você vê acima é o novo design da tablet da Notion Ink, que deverá chegar ao mercado custando US$500, contando com uma câmera giratória, Wi-Fi, 3G, GPS e suporte ao Unreal Engine (com direito a jogos da NVIDIA — que ainda não existem), além da maravilhosa tecnologia de telas Pixel Qi. Infelizmente não temos mais detalhes, mas parece que de portas externas só restou uma mini-USB para atualização de firmware e suporte.

Para quem quiser economizar um pouco mais, é possível trocar a tela por um display LCD convencional e eliminar o rádio 3G, o que faz o gadget sair por apenas US$400. O sistema operacional será o Android, mas ainda não se sabe qual versão dele — o prospecto de a Notion Ink criar uma interface totalmente customizada não depõe a favor.

Publicidade

No vídeo abaixo você confere a demonstração de um protótipo do Adam, com direito a desmontagem parcial do gadget:

Publicidade

O Adam deverá ser enviado para aprovação pela FCC em novembro, o que abre a possibilidade de chegar ao mercado estadunidense em janeiro do ano que vem — bem durante a CES 2011. Entretanto, dadas as mudanças brutais e o atraso que o projeto já sofreu, eu acredito que a data mais precisa para a chegada do Adam seja… 31 de fevereiro, à tarde. Se este produto não se juntar ao Courier, ele vai pra junto do KIN, na melhor das hipóteses.

Uma lástima: parecia tão bom, na teoria. E eu continuo sem ver as telas da Pixel Qi no mercado. Não sei qual sua opinião, mas parece que o iPad realmente destruiu o mercado de tablets. :-/

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para crianças com autismo, iPad é verdadeiramente mágico e revolucionário

Próx. Post

Microsoft libera versão 1.1.6 do seu Open XML File Format Converter para Mac

Posts Relacionados