O melhor pedaço da Maçã.

VEVO lança app oficial para iOS, mas tenho uma notícia boa e outra ruim

Ícone do VEVO

Se você já procurou algum vídeo clipe de artistas famosos no YouTube, certamente já se deparou com o canal VEVO. Com o slogan “Music Evolution Revolution!”, ele é fruto de uma parceria entre Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Abu Dhabi Media Company, oferecendo conteúdos destes dois selos musicais e da EMI — ficando apenas o Warner Music Group de fora.

Publicidade
VEVO no iPhoneVEVO no iPhone

Enfim, se tudo o que você queria era um app oficial do VEVO para iOS, a espera acabou: agora os vídeos de seus artistas favoritos estarão sempre no seu bolso. São mais de 20.000 vídeos de 7.000 artistas, que podem ser apreciadas isoladamente ou em playlists. Quando seus olhos cansarem de tanta música, há ainda recursos de compartilhamento, quizzes musicais e alertas sobre estreias de vídeos e eventos musicais.

Agora eu tenho duas notícias: o VEVO é completamente gratuito e funciona inclusive via 3G (apesar de a qualidade ser superior em Wi-Fi). Isso foi só uma notícia boa, ok? A outra, ruim, é que ele só funciona nos Estados Unidos e no Canadá! 🙁 É por causa desse tipo de chateação que a Apple está brigando para conseguir acordos que envolvam vários países, pelo menos na Europa: a falta de licenças internacionais é um porre.

Publicidade

O VEVO (2,2MB) requer o iOS 3.1 ou superior e por enquanto só roda em iPads via modo de compatibilidade, mas já está adaptado para telas Retina de iPhones 4. Torçamos para que o pessoal do VEVO consiga ajustar acordos para o app dele funcionar por aqui; enquanto isso, só nos resta curtir o canal do YouTube.

[dica do Matheus Oliveira]

. . .

Publicidade

Seguindo a linha “coisas que só os ianques podem curtir”, a Verizon FiOS anunciou que vai lançar um app para iPads no qual assinantes de seu serviço de TV a cabo possam assistir à programação ao vivo direto da tablet da Apple. Num arroubo de inteligência (não poderia faltar, né?), o serviço só poderá ser acessado usando a conexão Wi-Fi da residência dos assinantes, uma forma de automatizar a autenticação pela Verizon e evitar a necessidade de novos acordos de distribuição do conteúdo. Agora por que eu vou querer usar o iPad pra ver TV dentro de casa, quando eu tenho um aparelho muito maior e melhor no quarto ou na sala, é um mistério… a não ser que a Verizon esteja de olho nos banheiros de seus assinantes. 😛

App da Veriozon FiOS no iPad

App da Verizon TV no iPad: perfeito para sua diversão privada.

Publicidade

Além da possibilidade de acessar programação ao vivo no iPad, a Verizon também demonstrou um serviço de vídeo sob demanda que permitirá a aquisição de conteúdos que poderão ser sincronizados em diversos aparelhos, incluindo PCs, celulares e a tablet da Maçã. Por enquanto o iPhone não está na lista de gadgets suportados, mas logo deverá entrar.

Estes serviços deverão estar disponíveis a partir do começo do ano que vem… a mesma época em que supostamente será lançado um iPhone CDMA. Suspeito, muito suspeito.

Enfim, nem faz inveja: já temos projetos do tipo rolando aqui no Brasil. 😉

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa dois novos tipos de baterias do iPhone 4; era o que faltava para a liberação do produto

Próx. Post

Mais de 500.000 páginas da web são infectadas por crackers, 2 delas dentro do Apple.com

Posts Relacionados