O melhor pedaço da Maçã.

StreetSpace processa Apple, Google e outras por publicidade móvel geolocalizada

iPhone 4 com iAd

iPhone 4 com iAdA StreetSpace — empresa não muito conhecida, mas que oferece desde 1999 quiosques de acesso à internet para espaços públicos como aeroportos, lojas de varejo e restaurantes — acaba de abrir um processo nos Estados Unidos contra Apple/Quattro Wireless, Google, Nokia e outras redes de publicidade móvel (incluindo AdMob, Jumptap e Millennial Media) pela suposta infração de uma patente sua relacionada com propaganda geolocalizada.

Publicidade

Segundo a companhia, a patente “Method and System for Providing Personalized Online Services and Advertisements in Public Places” cobre um sistema de oferta de serviços online personalizados e publicidade em espaços públicos, incluindo veiculação de campanhas direcionadas a determinadas localidades geográficas.

No processo, a StreetSpace afirma que todas as empresas acusadas estão violando a sua propriedade intelectual sem autorização e sem o devido pagamento de royalties. Embora não especifique o objetivo da ação, é inevitável imaginar que ela visa a algum retorno/ressarcimento financeiro a partir da sua invenção.

[via Search Engine Land]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “Face and Places”

Próx. Post

iSuppli: Apple dominará mercado de tablets até pelo menos 2012

Posts Relacionados