Review: Ultimate Spider-Man já está na vizinhança da App Store

Há menos de uma semana, comentei minhas diversas decepções com jogos da Gameloft. Comprei tantos games fracos (porém caros) dessa empresa, que só baixei a novidade “Ultimate Spider-Man Total Mayhem” por se tratar do meu super-herói favorito.

Agora sim, comprei, instalei, joguei, joguei e joguei. Posso deixar as diferenças de lado e falar o que realmente achei do jogo do Aranha. Apesar de os menus e botões serem um tanto feios — ai, ai, designers da Gameloft! — a jogabilidade e a diversidade de fases (12), cenários, movimentos e golpes são muito boas e compensam.

E, por falar em diversidade, se nos filmes fica aquele suspense sobre qual será o vilão escolhido, no caso do jogo resolveram esse problema da seguinte forma: Homem Areia (Sandman), Rino (Rhino), Electro, Venom, Dr. Octopus e Duende Verde (Green Goblin) juntos. Estão achando que Nova York é bagunça! ;-P

Conforme você joga e acumula pontos, pode elevar os níveis do seu personagem nos quesitos força, defesa e especialidade e, com isso, os ataques e reações ao sentido de Aranha ficam mais aprimorados.

Também existem diversos achievements e itens espalhados pelas fases: eles liberam imagens (artworks) do Aranha e de seus inimigos. Durante os combates finais, ocasionalmente aparece um ícone de uma câmera na tela e, conseguindo clicar, você ajuda Peter Parker a manter sua profissão de fotógrafo. Esses itens colecionáveis ficam guardados no menu “Extras” e um print na tela pode gerar _muitos_ wallpapers novos no seu gadget.

Acabei de terminar o jogo e pude trocar o uniforme norte-americano pelo simbionte preto, deixando o personagem com novos ataques e reações para jogar novamente.

Aviso: jogando no meu iPhone 3GS o aparelho esquentou bastante, então modelos anteriores podem não ter uma experiência muito boa. Nada como The Simpsons (jogo com o qual quase queimei as mãos, hehe), mas está dado o aviso.

Concluindo, Ultimate Spider-Man já é um dos meus jogos preferidos no iPhone e digo que quem era fã dos jogos clássicos também vai curtir esse. Um tanto nostálgico ver o Spidey escalando prédios e descendo a porrada nos capangas genéricos, mas num nível ainda mais divertido que nos tempos de “Maximum Carnage”.

Ainda fico com o pé atrás quando vejo a Gameloft na App Store, mas minha imagem dela já melhorou muito depois dessa. Ultimate Spider-Man está disponível na loja da Maçã por US$7, compatível com iOS 3.0 ou superior e, por conta de muitos vídeos e imagens, pode correr para o hotspot Wi-Fi mais próximo para baixar os 467MB deste app.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes