O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda estaria buscando autorização para dobrar duração de preview de músicas na iTunes Store

iTunes Store

Vocês se lembram que, há dez dias, surgiu um rumor de que a Apple poderia estar se preparando para dobrar a duração de previews de músicas na iTunes Store? Pois bem, como todos sabem, esta *não* foi uma das novidades da keynote de Steve Jobs do dia 1º — mas isso não quer dizer que o rumor tenha sido uma furada.

Publicidade

iTunes Store

De acordo com a CNET News, a Apple ainda está trabalhando para viabilizar amostras de 60 segundos (ou mais!) para as músicas comercializadas em sua loja, porém depende de novos acordos com gravadoras. Acredita-se que isso estimulará ainda mais as vendas, oferecendo mais segurança aos consumidores quanto aos conteúdos que estão adquirindo.

Ao que tudo indica, a Apple já teria chegado a consensos com a maioria das suas grandes parceiras, mas ainda precisa de um novo contrato com a Associação Nacional de Gravadoras Musicais, nos Estados Unidos. Fontes afirmam que esta contatou a firma de Cupertino ainda na véspera da última keynote, a fim de deixar claro que a Apple não poderia lançar a novidade sem a sua autorização formal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla libera quinta versão beta do Firefox 4

Próx. Post

Em breve, total de downloads de apps superarão vendas de músicas na iTunes Store

Posts Relacionados