O melhor pedaço da Maçã.

Pipocam na rede reviews dos novos iPods shuffle, nano e touch

Família de novos iPods - shuffle, nano e touch

Brasileiros por enquanto só podem fazer pedidos dos novos iPods shuffle e nano, mas estes ainda demorarão um pouco para serem entregues. No caso dos novos iPods touch, teremos que ser ainda mais pacientes, visto que eles requerem homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Publicidade

Família de novos iPods - shuffle, nano e touch

Mas isso tudo tem um lado bom: podemos ouvir opiniões de quem já saiu correndo para lojas da Apple no exterior e pôs as mãos nos bichinhos, de forma que teremos mais certeza quanto às nossas futuras compras. Nesta semana, pipocaram na rede diversos reviews dos principais sites e colunistas de tecnologia, agraciados com os novos gadgets da Maçã.

Destaquemos um pouquinho de cada.

iPod shuffle

  • “O novo iPod shuffle é um ótimo aparelho e faz exatamente o que deveria — lhe dá sua música quando você quiser, com os controles certos para navegação pelas músicas que você quer escutar.” — Jim Dalrymple, The Loop.
  • “A Apple voltou atrás em seu design mal-pensado de um iPod shuffle sem botões e se colocou de volta no caminho certo. Adicione recursos como VoiceOver e uma bateria com maior autonomia, e é fácil dizer que este é o melhor iPod shuffle já fabricado por ela.” — Jason Snell, Macworld.

iPod nano

  • “Tenho usado o novo iPod nano há quase uma semana e ele é agora meu iPod favorito. Com sua tela multi-touch e clipe [traseiro], o nano é perfeito para o que eu preciso num iPod.” — Jim Dalrymple, The Loop.
  • “No final das contas, se você teve o mesmo iPod nano nos últimos anos, este novo dispositivo provavelmente fará você sentir que precisa de um substituto.” — Joshua Topolsky, Engadget.
  • “Talvez seja melhor pensar no novo iPod nano como a versão 1.0 de um dispositivo completamente novo, em vez de a sexta geração de um iPod existente.” — Dan Frakes, Macworld.
  • “O problema fundamental, para mim pelo menos, é que ele não parece um iPod. Faltam-lhe o charme barato do shuffle e o lustre premium do touch.” — Claudine Beaumont, Telegraph.

iPod touch

  • “O iPod touch é um excelente dispositivo. Eu não consigo imaginar que haja algo que donos de iPods queiram fazer que não possa ser feito no touch.” — Jim Dalrymple, The Loop.
  • “Deixando de lado a sua tela pequena, o touch seria mais bem comparado a uma tablet ou netbook — ele tem boa parte das mesmas funções (ou até mais, em alguns casos).” — Joshua Topolsky, Engadget.
  • “Se você tem um iPod touch de terceira geração e não tem um iPhone 4, as capacidades FaceTime deste iPod deverão te incentivar a fazer o upgrade.” — Christopher Breen, Macworld.
  • “O único problema de fato com o touch é seu preço elevado — especialmente se você busca uma boa capacidade de armazenamento.” — Tim Gideon, PCMag.com.
  • “A Apple realizou alguns upgrades significantes ao que já era, na minha visão, o melhor player portátil de mídias do mercado.” — Shane Richmond, Telegraph.

· · ·

Publicidade

Se quiser ainda mais opiniões, vale conferir os reviews do AllThingsD, NYTimes.com, BusinessWeek, SlashGear e TechCrunch.

Para terminar, fique com um rápido review em vídeo produzido pela PCMag.com:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CLCAESlzuH8[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com alterações de políticas da Apple, Adobe retomará trabalhos no seu compilador Flash-para-iOS

Próx. Post

Enquete: Vivo é a operadora preferida entre os leitores do MacMagazine

Posts Relacionados