O melhor pedaço da Maçã.

Apple limita círculos sociais no Game Center a 500 amigos e pode sabotar popularidades

Ícone do Game Center

Ícone do Game CenterEsta pode ir pra pasta “It’s not a bug, it’s a feature”. Já estão começando a surgir relatos de borboletas sociais usuários do Game Center que esbarraram num aparente limite para o número de amigos que uma pessoa pode ter na rede social da Apple para games: 500.

Publicidade

Um deles foi ninguém menos que MuscleNerd e, pelo visto, a Maçã cuida deste teto colocando todas as requisições em uma fila de espera: quando você exclui um de seus amigos, um novo pedido é imediatamente enviado. Aliás, essa também deve ser a quantidade máxima de convites que podem ficar acumulados.

Um problema potencial para tal limitação é as pessoas que enviarem requisições depois das 500 primeiras terem a impressão de que você as está ignorando deliberadamente. Já pensou, a grosseria que isso pode parecer, se a Apple não alertar a elas que você não pode aceitar mais convites? Escolha bem seus amigos de Game Center, pois provavelmente não há lugar para todo mundo que você conhece no Orkut/Facebook/Twitter. 😛

Eu só me pergunto se existe a mesma restrição na Ping. Sim, porque no Game Center a Apple presta um serviço; já a rede social do iTunes é totalmente focada em vender mais músicas — que, por sinal, estão precisando de um empurrãozinho. Sentiu a diferença?

[via Covering Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Terapia via mensagens de texto”

Próx. Post

asymco vs. Gartner: para desmoralizar uma firma de análise, basta expor os arquivos dela

Posts Relacionados