O melhor pedaço da Maçã.

Nossos parabéns ao iPod, que completa hoje nove anos de idade ;-)

Há exatos nove anos, no dia 23 de outubro de 2001, Steve Jobs apresentava ao mundo o gadget que viria a revolucionar a forma como consumimos e interagimos com a música: o primeiro iPod. Com um disco rígido interno de 5GB, ele colocava “1.000 músicas no seu bolso” por apenas US$400.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kN0SVBCJqLs[/youtube]

De lá pra cá, muita coisa aconteceu: 278.545.000 unidades foram comercializadas até hoje, gerando mais de US$47 bilhões em receita líquida para a Apple.

Vendas do iPod

O gráfico tem vários picos de vendas sazonais, é claro, mas podemos destacar alguns acontecimentos que certamente contribuíram para o seu crescimento: o lançamento do iTunes para Windows (Q1 2004), a chegada da Click Wheel e do iPod mini (Q4 2004), o iPod shuffle (Q2 2005), o iPod nano (Q1 2006) e o iPod touch (Q1 2008).

Publicidade

Embora já tenha compreendido até mais em faturamento que o próprio Mac, hoje iPods só representam 10% da receita da Apple. Tudo está mudando, é claro, com a chegada do iPhone, do iPad e a própria reviravolta dos Macs. Vale a pena conferir o slideshow histórico produzido pelo SAI.

Coincidente e ironicamente, a Sony anunciou ontem que parará de produzir os últimos Walkmans com fitas cassete no Japão.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo aplicativo para iPhone/iPod touch oferece consultas sobre vacinas para crianças

Próx. Post

Halex bodejando: RAAAAWWWWWR! [atualizado]

Posts Relacionados