O melhor pedaço da Maçã.

Tecnologia Light Peak poderá chegar ao mercado no início de 2011, quem sabe equipando novos Macs

Intel Light Peak

Há muito tempo já se fala numa possível adoção da tecnologia Light Peak por parte da Apple, ainda mais estimulada agora que Steve Jobs declarou que o USB 3.0 ainda não estaria pronto para equipar novos Macs. Ontem, a CNET afirmou que a Intel poderá colocar a Light Peak no mercado já no início de 2011 — bem antes do esperado.

Publicidade

Intel Light Peak

A Intel quer acelerar a implementação da Light Peak o quanto antes, a fim de não deixar o USB 3.0 engrenar como ocorrera com suas versões 1.0 e 2.0. Isso porque a tecnologia começará com velocidades simétricas — ida e volta, óptica — de 10Gbps (podendo chegar a 100Gbps em uma década), detonando os 4,8Gbps teóricos do USB 3.0.

A Light Peak tem ambições muito grandes, incluindo se tornar o melhor meio de conectividade de periféricos e acessórios com computadores — podendo substituir até mesmo as saídas de vídeo HDMI.

Se a Apple de fato adotar a Light Peak imediatamente após o seu lançamento, esse tão discutido “atraso” para a adoção do USB 3.0 será mais do que justificado. Outra gigante que também apoia fortemente o projeto da Intel é a Sony.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Smashing Cartoons: “Cookies”

Próx. Post

iPhone e polícia: ora usado para o mal, ora para o bem

Posts Relacionados