O melhor pedaço da Maçã.

Skyfire lucra quase US$1 milhão no seu primeiro final de semana na App Store

Dinheiro e Skyfire

O simples fato de o Skyfire ter sido removido da App Store cinco horas após o seu lançamento, na semana passada, e estar sendo disponibilizado de volta em “lotes” já indicava que ele de fato havia feito um sucesso enorme em sua estreia na loja. Hoje, porém, o MobileCrunch obteve números mais concretos com a companhia.

Publicidade

Dinheiro e Skyfire

Segundo um representante da Skyfire, só no primeiro final de semana de vendas o produto superou os 300 mil downloads. A US$3 cada, concluimos que ele faturou pelo menos US$900 mil — ou próximo dos US$700 mil para a companhia, após tirarmos os 30% da Apple. E isso considerando, é claro, que “pelo menos” é bem relativo. 😉

Vi alguns comentários — aqui no próprio blog, inclusive — de gente indignada por um browser ser pago, mas muitos esquecem que essa é uma companhia independente. Não estamos tratando com uma Microsoft, com um Google, com uma Apple… A Skyfire tem que pagar suas contas e justificar seu investimento não só no app em si, mas também na infraestrutura de servidores que cuidam da conversão dos conteúdos em Flash para HTML5.

Ontem à noite, a Skyfire confirmou que já trabalha numa versão do navegador para iPad, que deverá contribuir para um sucesso ainda maior de vendas na App Store. Nada mal, hein?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vá se virando com os cabos dos seus fones de ouvido: a Apple não comprou a Wi-Gear

Próx. Post

The Smashing Cartoons: “iPhone 4 branco”

Posts Relacionados