O melhor pedaço da Maçã.

Smule ataca novamente com um app musical matador: conheça o Magic Fiddle

Ícone do Magic Fiddle

Parece que a Smule já pode ser considerada uma potência em apps musicais sociais para iOS, tendo emplacado vários sucessos seguidos, como Ocarina, Leaf Trombone, I Am T-Pain e por aí vai. A bola da vez é o Magic Fiddle (ou “Rabeca Mágica”), que traz uma interface de instrumento de corda para você tocar músicas clássicas famosas como se estivesse num Guitar Hero da vida.

Publicidade

Magic Fiddle em iPads

O app é muito promissor, confira só este vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=U8wjFmLQJT4[/youtube]

Ok, um quarteto de cordas iPads tocando Cânon em Ré Maior, de Pachelbel, não impressiona? Que tal uma dupla executando Ária na Corda Sol, de Bach?

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1a8swpHUi3U[/youtube]

Certo, agora vamos colocar o nível de nerdice no 11! Quem não reconhecer esta melodia certamente precisa com urgência de uma infância. 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hnMzSUrevNA[/youtube]

Verdade seja dita: os músicos nestes vídeos desafinaram legal em várias partes, mas eu imagino que brincar com um app desses deva ser divertido a valer, especialmente para quem aprecia uma boa música clássica — o app traz uma lista de 20 delas. Ainda é possível adquirir mais melodias via In-App Purchases para completar seu acervo e, se depender do que um passarinho do MobileCrunch contou, até artistas pop deverão aparecer na lista de músicas futuramente.

Publicidade

Caso você não seja um músico profissional, não tema: além das músicas para competir pela pontuação perfeita, o Magic Fiddle traz um tutorial bem completo, com oito capítulos para fazer qualquer um aprender a manejar o iPad como um violino. E, como não podia deixar de ser num app da Smule, o componente social está presente: é possível compartilhar suas melhores performances com o mundo e acompanhar o que outras pessoas estão tocando em várias partes do globo. Ah, e há o modo Solo, no qual você pode simplesmente apanhar sua rabeca e tocar o que quiser, freestyle — ideal para serenatas.

Isso por apenas US$3 [14,4MB; requer o iOS 3.2 ou superior em iPads]. É um jogo, é um instrumento, é uma aula de música… Ah, e também é uma espécie de companheiro musical: você tem que dar um nome pra sua rabeca mágica e ela fala com você. Se ainda estiver indeciso, basta ler a descrição do app na iTunes Store: muito bem-humorado, o texto é cativante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Software para Mac copia e cola textos simultaneamente

Próx. Post

Cielo lança aplicativo para iOS que transforma o iPhone em um ponto de serviços móvel

Posts Relacionados