O melhor pedaço da Maçã.

Crescimento do Android pode ter se desacelerado consideravelmente nos últimos meses

Ativações de smartphones

No comecinho de setembro, Steve Jobs em pessoa afirmou que o iOS já teria superado 230 mil ativações diárias, e que os 200 mil divulgados sobre o Android incluiriam atualizações a fim de inchar os números — algo prontamente negado pelo Google.

Publicidade

De lá pra cá, ao contrário do que estava acostumada a fazer, a gigante de Mountain View pouco falou sobre essas marcas. De agosto até hoje, o Android continua registrando “mais de 200 mil ativações por dia” — algo bastante curioso, olhando para o seu histórico no gráfico:

Ativações de smartphones

Depois de tantos anúncios sobre os números crescentes de ativações diárias do Android, era de se esperar que o Google tivesse feito outro alarde quando ele superasse 250 ou 300 mil. Sabem por que ele não fez? Porque o crescimento da plataforma desacelerou-se consideravelmente.

Publicidade

Na semana passada, o CEO do Google, Eric Schmidt, confirmou que o número de ativações do Android estava acima dos 200 mil diários, e que o Android Market possui cerca de 90 mil títulos em seu acervo. Comparativamente, a Apple está ativando mais de 275 mil dispositivos com iOS diariamente, chegando a picos de 300 mil. A App Store, por sua vez, já superou há tempos a marca de 300 mil títulos disponíveis para usuários.

[dica do Carlos Nunes, via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estimula aluguel de filmes na iTunes Store distribuindo códigos gratuitos

Próx. Post

Lustre interativo de US$180 mil é controlado por iPod touch, seria perfeito para o Owl City

Posts Relacionados