O melhor pedaço da Maçã.

Solução “antid0te” poderá tornar gadgets com iOS jailbroken mais seguros via ASLR

iPhone jailbroken, todo modificado

Especialistas em segurança, sabendo das vulnerabilidades do iOS, prometeram nesta semana a chegada de uma nova ferramenta de jailbreak que deverá tornar iGadgets mais seguros. Trata-se da “antid0te”, baseada em ASLR.

Publicidade

iPhone jailbroken, todo modificado

A sigla significa “Address Space Layout Randomization”, algo inexistente em todas as gerações de iPads, iPhones e iPods touch e que foi o que possibilitou que o smartphone da Apple fosse facilmente hackeado na Pwn2Own deste ano. Por isso, o iPhone foi considerado pelos participantes do evento o mais vulnerável dos smartphones atuais.

Com ASLR, as localizações de memória onde códigos são injetados se tornam aleatórias, dificultando muito o uso de exploits que hoje em dia já sabem de antemão onde instalar e explorar softwares maliciosos. Sistemas operacionais modernos para desktops — incluindo Windows, Linux e o próprio Mac OS X (a partir do 10.5 Leopard) — já fazem uso dessa técnica há bastante tempo.

Publicidade

O maior responsável pelo “antid0te” é Stefan Esser, um hacker alemão. Ele pretende lançar a ferramenta na Power of Community (POC2010), que será realizada daqui a quatro dias em Seul, na Coreia do Sul.

[via ReadWriteWeb | imagem: Paul Taylor, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enquanto Google e Microsoft brigam por causa de smartphones, Apple ri litros

Próx. Post

Você curte Cut the Rope? Melhor ver se deixaram um presente na sua porta…

Posts Relacionados